sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Grupo de MPB da UFPR



o pauloleminski/ é um cachorro louco/ que deve ser morto/ a pau e pedra/ a fogo a pique/ senão é bem capaz/ o filhodaputa/ de fazer chover/ em nosso piquenique







GRUPO DE MPB DA UFPR




"FEIJÃO COM PIPOCA E PALAVRAS NO PIRES"

O multi-artista curitibano Paulo Leminski (1944-1989), poeta, escritor, tradutor, biógrafo, ensaísta, publicitário, músico, letrista, professor de cursinho pré-vestibular e de judô, será o homenageado neste próximo espetáculo do Grupo de MPB da UFPR.

O repertório, selecionado a partir da significativa obra musical de Leminski, inclui canções já consagradas (dentre elas, parcerias de Ivo Rodrigues - vocalista da Banda Blindagem - com o poeta), outras nem tanto, além de raridades pinçadas pela minuciosa pesquisa feita pelo próprio grupo, apresentando inclusive duas obras absolutamente inéditas. O roteiro do espetáculo foi inteiramente montado a partir da produção artística leminskiana.

Além das músicas, o texto traz poesias, hai-kais, frases e trechos de prosa, buscando a harmonização das expressões musical e cênica.

Direção Musical, Regência e Arranjos – Doriane Rossi

Direção Cênica e Roteiro – Alexandre Bonin

* DATAS:
- 14 e 15 de novembro de 2008 (sexta e sábado) às 20h30
- 16 de novembro de 2008 (domingo) às 19h00

* LOCAL:
- Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 - Centro - Curitiba - PR)

* ENTRADA FRANCA

3 comentários:

  1. Tive o prazer de ver este espetáculo! Este grupo é sensacional! Precisam gravar isso em CD!!!
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  2. Olá, este blog é administrado pela família de Paulo Leminski?
    eu trabalho na editora Pearson Education e gostaria de licenciar poemas de Leminski para reprodução em material didático. Por favor, entre em contato em iconografia@coc.com.br
    Grata
    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria que os administradores do instituto entrem em contato, pois coordenei um projeto com releituras das poesias de Paulo Leminski. Fomos premiados pelo projeto aqui em SC. Foi um trabalho muito significativo.
    Grata Viviane
    vivi_guedes2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir