sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Grupo de MPB da UFPR



o pauloleminski/ é um cachorro louco/ que deve ser morto/ a pau e pedra/ a fogo a pique/ senão é bem capaz/ o filhodaputa/ de fazer chover/ em nosso piquenique







GRUPO DE MPB DA UFPR




"FEIJÃO COM PIPOCA E PALAVRAS NO PIRES"

O multi-artista curitibano Paulo Leminski (1944-1989), poeta, escritor, tradutor, biógrafo, ensaísta, publicitário, músico, letrista, professor de cursinho pré-vestibular e de judô, será o homenageado neste próximo espetáculo do Grupo de MPB da UFPR.

O repertório, selecionado a partir da significativa obra musical de Leminski, inclui canções já consagradas (dentre elas, parcerias de Ivo Rodrigues - vocalista da Banda Blindagem - com o poeta), outras nem tanto, além de raridades pinçadas pela minuciosa pesquisa feita pelo próprio grupo, apresentando inclusive duas obras absolutamente inéditas. O roteiro do espetáculo foi inteiramente montado a partir da produção artística leminskiana.

Além das músicas, o texto traz poesias, hai-kais, frases e trechos de prosa, buscando a harmonização das expressões musical e cênica.

Direção Musical, Regência e Arranjos – Doriane Rossi

Direção Cênica e Roteiro – Alexandre Bonin

* DATAS:
- 14 e 15 de novembro de 2008 (sexta e sábado) às 20h30
- 16 de novembro de 2008 (domingo) às 19h00

* LOCAL:
- Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 - Centro - Curitiba - PR)

* ENTRADA FRANCA

2 comentários:

  1. Tive o prazer de ver este espetáculo! Este grupo é sensacional! Precisam gravar isso em CD!!!
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  2. Olá, este blog é administrado pela família de Paulo Leminski?
    eu trabalho na editora Pearson Education e gostaria de licenciar poemas de Leminski para reprodução em material didático. Por favor, entre em contato em iconografia@coc.com.br
    Grata
    Marcela

    ResponderExcluir